Planos que suportam este recurso: Professional Business Enterprise
O gerador de gráficos de IA no Document360 permite que você converta automaticamente texto em vários formatos visuais, como gráficos de pizza e fluxogramas. Esse recurso simplifica o processo de criação de gráficos, eliminando a necessidade de ferramentas de terceiros e economizando tempo na geração de recursos visuais diretamente dentro dos seus artigos.
Pré-requisitos
Para usar o gerador de gráficos de IA, você deve atender aos seguintes requisitos:
Você deve ter uma assinatura ativa da suíte de conteúdo Eddy AI.
A suíte de escritores de IA deve estar ativada na sua conta Document360.
Certifique-se de que o texto ou tabela que você deseja converter esteja dentro do corpo principal do seu artigo. Texto dentro de comentários ou legendas de imagens não pode ser usado para geração de gráficos.
NOTA
Para saber mais sobre as linguagens suportadas pela Eddy AI, clique aqui.
Criando gráficos a partir de texto
No editor avançado de WYSIWYG, destaque o conteúdo que você quer transformar em um gráfico.
Clique na opção Eddy AI no menu de bolhas flutuantes e selecione a opção Gerar no menu suspenso.
Escolha o tipo de gráfico que você quer gerar. As opções disponíveis incluem gráfico de pizza, fluxograma e tabela.
O sistema criará um gráfico com o texto destacado com base na sua escolha. Se o gráfico gerado não for satisfatório, você pode regenerá-lo até 10 vezes. As regenerações são rastreadas e exibidas em abas, permitindo que você revise versões anteriores e selecione a melhor.
Quando estiver satisfeito com o gráfico gerado, você pode substituir o texto selecionado ou inserir o gráfico abaixo do texto selecionado como uma imagem dentro do seu artigo.

NOTA
Se o sistema não gerar o gráfico, uma mensagem de erro será exibida: "Nenhum resultado encontrado. Por favor, revise o conteúdo ou adicione mais contexto e tente novamente." Você pode descartar a mensagem de erro clicando em outra parte da tela ou no botão de fechar.
Criando gráficos a partir de tabelas
Destaque a tabela que você quer converter em um gráfico.
Clique na opção Eddy AI no menu de bolhas flutuantes e selecione a opção Gerar no menu suspenso.
Escolha o tipo de gráfico que você quer gerar. As opções disponíveis incluem gráfico de pizza, fluxograma e tabela.
O sistema criará um gráfico com o texto destacado com base na sua escolha. Se o gráfico gerado não for satisfatório, você pode regenerá-lo até 10 vezes. As regenerações são rastreadas e exibidas em abas, permitindo que você revise versões anteriores e selecione a melhor.
Após gerar o gráfico, você pode substituir a tabela ou inserir o gráfico abaixo da tabela como uma imagem.

NOTA
O gráfico final gerado que você usa no seu artigo é salvo no Drive Document360, permitindo que você o reutilize em outros artigos, se necessário.
Personalização de gráficos
Após gerar um gráfico, você pode personalizar sua aparência usando as opções de edição disponíveis para imagens no Document360:
Alinhamento e posicionamento: Use o menu de bolhas para ajustar o alinhamento ou posicionamento em linha do gráfico.
Editar gráfico: Você pode editar o gráfico usando as opções de edição de imagem no editor, como recortar, redimensionar ou adicionar anotações.
NOTA
Embora o gráfico não possa ser editado diretamente uma vez inserido no artigo, você pode desfazer a ação, atualizar o conteúdo e gerar um resultado diferente, ou regenerar o gráfico usando o mesmo texto, mas com um tipo de gráfico diferente.
Opção de desfazer: Se você acidentalmente substituir o conteúdo por um gráfico gerado e quiser reverter, use a opção Desfazer (Ctrl+Z) para restaurar o conteúdo original.
Tipos de gráficos suportados
O Document360 atualmente suporta os seguintes tipos de gráficos:
Gráficos de pizza
Caso de uso: Mostre a distribuição das partes dentro de um todo. Útil para visualizar proporções, como categorias, porcentagens ou segmentos de dados.
Exemplo: Exiba a porcentagem de tarefas concluídas por diferentes membros da equipe.
Fluxogramas
Caso de uso: Mapeie processos, fluxos de trabalho ou sequências de decisão. Ideal para ilustrar procedimentos passo a passo ou árvores de decisão.
Exemplo: Descreva as etapas envolvidas em um processo de aprovação de documentos ou em um fluxo de trabalho de integração de usuários.
Tabelas
Caso de uso: Apresente dados estruturados para facilitar a comparação. Ideal para exibir conjuntos de dados, como comparações ou métricas de desempenho.
Exemplo: Compare características do produto, níveis de serviço ou feedback dos usuários em diferentes categorias.
Convenção de nomeação de arquivos
Todos os gráficos gerados seguirão uma convenção padronizada de nomenclatura. O nome do arquivo será gerado por IA com base no contexto ou no conteúdo selecionado. O nome do arquivo será acompanhado pelo tipo de gráfico. Por exemplo - sales_data_pie_chart.png.
Perguntas frequentes
Posso editar um gráfico gerado?
Não, uma vez que um gráfico é gerado, ele não pode ser editado diretamente. No entanto, você pode regenerar o gráfico com conteúdo atualizado ou mudar para outro tipo de gráfico.
Quais são as possíveis razões para a geração de gráficos falhar e como posso corrigir isso?
A geração de gráficos pode falhar devido a:
Dados insuficientes ou incompletos.
Conteúdo não suportado (por exemplo, comentários, legendas).
Problemas de formatação ou excesso de limites de dados.
Para resolver isso, forneça mais contexto usando listas estruturadas, dados numéricos ou agrupando as informações logicamente (por exemplo, por região, tipo de produto). Esses tipos de texto são ideais para gerar gráficos precisos. Se a geração falhar, revise o conteúdo e tente novamente.
Onde os gráficos gerados são salvos?
Os gráficos finais gerados no artigo são salvos no Document360 Drive, permitindo que você os reutilize em múltiplos artigos. Os gráficos gerados serão salvos em Imagens > Documentação no Drive Document360.
Quantas vezes posso regenerar um gráfico?
Você pode regenerar tipos de gráficos até 10 vezes. Isso inclui alternar entre tipos de gráficos.
Todas as versões dos gráficos gerados são salvas?
Não, apenas o gráfico final que você escolher inserir ou substituir no documento será salvo no drive Document360. Gráficos gerados durante o processo de regeneração não são salvos a menos que sejam inseridos no artigo.
Existe uma opção de desfazer depois de substituir o conteúdo por um gráfico?
Sim, você pode usar a opção Desfazer (Ctrl+Z) para restaurar o conteúdo original se não estiver satisfeito após substituir o conteúdo por um gráfico gerado.
O gerador de gráficos de IA consome créditos de IA do Eddy?
Sim, cada gráfico gerado usando o gerador de gráficos AI consome créditos do seu limite mensal de crédito Eddy AI. Isso inclui gerar gráficos a partir de texto ou tabelas, assim como a regeneração de gráficos para testar diferentes tipos ou visuais atualizados. Cada geração ou regeneração conta como uma dedução de crédito da sua allowance mensal de crédito no pacote de conteúdo Eddy AI.